Início

Em final junho de 2017, depois de viver muitos anos em Cotia, nos mudamos para o centro de Lagoinha, uma pequena cidade do interior de São Paulo.

No bairro rural dessa cidade, o Canta Galo, construimos um ateliê voltado para as artes, a educação e o plantio de alimentos agroecológicos visando a implantação de uma agrofloresta em uma área de pasto de mais de trinta anos. Com isto em mente, enquanto a construção ia sendo feita, iniciamos a recuperação do solo de parte da área, plantando uma diversidade de espécies que trouxessem saúde para o lugar.

Alguns meses depois da mudança, tanto o ateliê como a plantação acompanharam o ritmo da primavera, muitos brotos, muitas flores, as aulas de cerâmica começaram, a produção de peças também e a colheita de verduras e legumes nos alimentaram com abundância.

 

Publicado por sucamazzamati

Suca Mazzamati , SP 26/10/1953. Mora na cidade de Lagoinha, SP, Brasil. Proprietária do Ateliê 26, espaço rural de arte e agroecologia. No ateliê desenvolve seu trabalho artístico, dá aulas de cerâmica, promove estudos e práticas artísticas e agroecológicas, administra a implantação de uma agrofloresta e cuida da conservação da área.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: